Aprenda a tirar seus pneuzinhos usando o Photoshop

Antes de qualquer coisa, uma recomendação: Use com moderação.

Hoje em dia é quase impossível acreditar que as fotos das mulheres que fazem ensaios sensuais para revistas não passem por uma sessão de Photoshop antes. O aplicativo é usado para consertar praticamente tudo, seja tirando algumas pequenas imperfeições do corpo (que, diga-se de passagem, são naturais), seja para aumentar algumas partes do corpo menos enxutas. Só que esse tratamento todo especial não é exclusividade das celebridades. Você também pode fazer isso nas suas fotos e ficar com um corpinho de dar inveja a qualquer um.

Chegou a hora de tirar aqueles pneuzinhos que estão sobrando, as estrias que insistem em sobressair e também, por que não, dar mais curvas ao seu corpo! E tudo isso sem ter que entrar na faca. Mas não é por causa disso que você não precisará ter cuidado e bom senso nas ‘operações’ digitais.

Para começar, o ideal é escolher uma foto que tenha um fundo sólido, com apenas uma cor, ou talvez desfocado, para que as alterações realizadas não fiquem com o ar muito falso. Escolhida a foto, vamos ao passo a passo:

Passo 1. Abra a imagem no Photoshop e duplique a camada (layer) para manter a original como cópia de segurança.

Passo 2. Acesse o filtro Liquify (Ctrl+Shift+X), que é o grande responsável por “consertar” as imperfeições. Selecione a ferramenta Forward Wrap Tool(W) e escolha o tamanho do pincel (Brush Size) que se adapte melhor à imagem.

Passo 3. Nos locais onde você quiser tirar os pneuzinhos, comece a passar a ferramenta moderadamente, até chegar à forma ideal. Para melhorar os detalhes, dê um zoom na imagem e diminua o tamanho do pincel.

Passo 4. Depois de ter feito as alterações no filtro Liquify, é hora de tirar um pouco das sombras que estão no corpo, deixando a pele mais lisa e sem ‘pneuzinhos’. Selecione a ferramenta Dodge Tool (O), escolha o tamanho do pincel e o mude o “Range” para “Midtones”. Passe o pincel nos locais mais escuros, para tirar um pouco da sombra.

Passo 5. Feito isso, vamos arrancar as estrias da pele! Para isso, use a ferramenta Clone Stamp Tool (S), que nada mais é que uma ferramenta para copiar uma parte (perfeita) da imagem para a outra (imperfeita), sobrepondo-a. Próximo ao local da estria, dê um clique o botão esquerdo do mouse enquanto você aperta a tecla Alt, selecionando uma área sem defeitos, que vai substituir a estria. Depois, sem a tecla Alt pressionada, clique sobre a estria e siga desenhando sobre ela, até que a marca suma completamente.

Passo 6. Para finalizar, as alterações feitas com o filtro Liquify deformam um pouco a imagem, então utilize a ferramenta Blur nos locais onde você fez alterações. Assim você devolverá um pouco da naturalidade da foto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: