Como remover celulites com o Photoshop

A celulite é, sem dúvida, a grande vilã da maioria das mulheres – tudo bem, alguns homens também sofrem desse mal, mas, ao contrário delas, eles parecem não se importar tanto com isso. Talvez a explicação para essa aversão tão grande que as mulheres têm por celulite esteja relacionada ao fato de o bumbum (alvo preferido das tão temidas marcas) ser considerado a paixão nacional do brasileiro, recebendo mais atenção de ambos os sexos.

Há quem diga que, se for mulher, tem celulite. Porém, esse simples silogismo parece não servir de consolo ao sexo feminino, que tem se empenhado cada vez mais em combater as celulites com tratamentos, cremes e exercícios. Com o objetivo de simplificar a vida das pessoas, vamos mostrar, mais uma vez, que a tecnologia pode ser uma grande aliada da beleza e deixar suas fotos ainda mais bonitas.

Passo 1. Faça o download do Photoshop e instale-o em seu computador.

Passo 2. Abra a foto que deseja modificar no Photoshop e, com a ferramenta “Lasso Tool”, selecione toda a região com celulite. Para começar uma seleção em outra área sem perder a anterior, basta segurar o “Shift”.

Passo 3. Com todas as áreas selecionadas, acesse o menu “Filter”, clique em “Noise” e selecione a opção “Dust & Scratches”.

Passo 4. Defina os valores a seguir (Radius: 15 pixels; Threshold: 6 pixels) e clique em “OK”. Esses valores podem variar de foto pra foto. Ajuste de acordo com as suas necessidades, tomando cuidado para não criar um efeito artificial.

Passo 5. Agora iremos realizar os ajustes finos para deixar a pele mais uniforme. Para isso, selecione a ferramenta “Healing Brush”, na barra de menus à esquerda.

Passo 6. Com a ferramenta selecionada, defina um tamanho adequado de brush (o diâmetro utilizado aqui foi 35) clicando no menu “Brush”, no canto esquerdo da barra de ferramentas superior.

Passo 7. Identifique as áreas em que a pele não está totalmente lisa. Para corrigi-las, segure a tecla “Alt” e clique sobre a área lisa mais próxima. Em seguida, clique e arraste o cursor sobre a superfície a ser corrigida.

Agora você não precisa mais se preocupar com as celulites e nem deixar de compartilhar suas fotos com seus amigos por conta delas. Para completar os retoques em suas imagens, em breve dicas sobre como aumentar o tamanho dos seios, mudar a cor dos olhos e muito mais. Com essas dicas, suas fotos vão ficar ainda mais bonitas. Só tome cuidado para não exagerar nas modificações.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: