Como descobrir músicas novas na web?

Você tem mais de 100 Gb de música no HD, baixa discografias toda semana e nunca tem tempo de ouvir tudo. Mesmo assim, está meio cansado de ouvir sempre as mesmas coisas. Não dá tempo de sincronizar as MP3 com o celular, dá preguiça de criar playlist… Pode começar a assobiar e relaxar, agora você vai conhecer alguns serviços da web que ajudam a descobrir bandas novas num esquema fácil, rápido e gratuito.

Dá saudades do tempo em que as rádios mostravam as bandas novas, os discos novos das boas e velhas bandas e no final das contas montavam uma playlist eterna para você trabalhar ou ficar de boa em casa. Já que player nenhum é capaz de fazer isso, o jeito é apelar para a web. Abra o navegador e se deleite nas rádios online inteligentes.

Opa, peraí! Como assim? Rádio online é uma coisa que está por aí desde os primórdios da internet…. vem da época do Real Player no Internet Explorer 4…
Calma, a pegada é outra. Essas rádios inteligentes, ou rádios sociais, são sites que transmitem música por streaming sim, igual antigamente, só que com a grande sacada de escolher as faixas para você.

Esse DJ invisível pode usar o seu gosto musical como base, pode usar músicas indicadas por amigos (ou por estranhos) ou simplesmente escolher as faixas mais populares do momento. Alguns exemplos de serviços com essa pegada são o Soundcloud, o Playlistnow.fm – além dos já clássicos Blip.fm (que é atrelado ao Twitter) e Last.fm (que já foi melhor).

Outra opção bacana é o Shuffler.fm. Após escolher qual estilo musical você deseja, o site carrega algum blog musical e, quando a música escolhida acabar, ele pula para outro blog, tocando outra música. E assim você vai navegando sem esforço pelas novidades musicais que mais curte.

Tudo muito legal e fácil. Mas meu serviço preferido de música na internet é o Grooveshark.com. Com ele basta buscar um nome de faixa, artista ou disco e montar uma playlist com os resultados. Como os próprios usuários enviam arquivos, lá você encontra de tudo. Até música brasileira. Se estiver com preguiça de montar sua própria playlist, dá para navegar nas músicas ouvidas pelos seus contatos ou clicar em Popular e chafurdar nas paradas de sucesso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: