Conserte um disco USB pifado

O Windows Explorer não mostra mais o ícone do disco USB externo. O Gerenciador de Dispositivos diz que “Este dispositivo não está funcionando normalmente”, mas nem mesmo desinstalar e reinstalar os drivers trouxe o ícone de volta. Avast, Spysweeper, A-Squared Malwarebytes, Spybot e Microsoft Security  Essential não encontraram nenhum vírus. O que fazer?

O problema com o disco externo pode ter várias causas. Tente reinicializá-lo usando a ferramenta de gerenciamento de disco. Clique em Iniciar, clique com o botão direito em Computador, Gerenciar, e escolha o item Gerenciamento de disco. Se o disco está listado mas é descrito como “Não alocado”, pode ser este o problema. Clique com o botão direito no bloco que diz “Não alocado”, escolha a opção “Novo Volume Simples” e siga as instruções na tela.

Também é possível que haja um problema ou mal-contato no cabo USB que liga o disco ao micro, algo bastante comum. Tente um outro cabo, ou outra porta USB. Também pode ser que a porta USB à qual o disco está conectado não fornece energia suficiente para seu funcionamento. Experimente ligá-lo a duas portas ao mesmo tempo com um cabo em Y.

Por fim, talvez o disco tenha simplesmente parado de funcionar: como última tentativa, abra o “case”, retire o disco lá de dentro e conecte-o diretamente ao PC. Você tinha backup?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: