Cinco bons aplicativos para iPad

Muitos duvidam do iPad, outros não aguentam mais ouvir falar do tablet, mas a verdade é que com os aplicativos rodando na tela de 9,7 polegadas, tudo pode mudar.

O próprio criador, CEO da Apple Steve Jobs, sabe da importância dos aplicativos desenvolvidos por empresas parceiras para criar a esperada “mágica” no setor da tecnologia. Sem eles, ao contrário do que ocorre com iPods Touch e iPhones, não há razão para o produto existir.

De início, são mais de 150 mil apps incumbidos de fisgar o consumidor e trazer novos modos de interação; alguns surpreendentes, outros decepcionantes, banais.

Confira abaixo cinco aplicativos que podem trazer algumas mudanças para a experiência do usuário, seja pela utilidade, pela inovação ou pelo acabamento.

Pandora Radio Velho conhecido dos fãs de música na web, a Pandora surge, de cara, como líder no setor de rádios online para iPad. Na tela do tablet, o app ganha uma dimensão diferente da que possui no iPhone, com mais detalhes gráficos, como capas de disco e informação dos artistas. Seu “cabeçalho” com o tocador de músicas e uma barra de buscas é bem similar ao iTunes. É gratuito, mas deve garantir a felicidade apenas dos americanos por tempo indeterminado.

Netflix Aqui o funcionamento é simples: seja um membro Netflix e assista a quantos filmes você quiser por streaming no iPad. São mais de vinte mil mídias disponíveis no acervo, que ainda possui um bom módulo de pesquisa e gerenciamento. Sim, o app é gratuito.

IMDB Fãs de cinema sempre querem consultar dados de filmes a qualquer instante; numa conversa ou mesmo no meio de um longa-metragem. Para a alegria de alguns, com o iPad em mãos e o app do IMDB instalado, todos os infinitos dados (são, por enquanto, cerca de 3,2 milhões de atores e mais de 1,5 milhões de filmes) aparecem na tela, inseridos num desenho de página especialmente pensado para o tablet. Ainda há trailers em HD, fotos, área de avaliação de filmes e uma loja de DVDs e Blu-ray. É da Amazon, é gratuito.

The Wall Street Journal Não se trata de uma escolha baseada no editorial, e sim, pelo modo que o Wall Street Journal promete trazer o conteúdo para o iPad. Com o aplicativo da publicação, os assinantes podem ler todo o jornal no tablet, com dados de mercado, vídeos e slides de fotos. Uma espécie de impresso animado na tela. Há ainda uma versão gratuita e mais simples com conteúdos limitados, mas esta não nos interessa tanto quanto a paga. Infelizmente.

Kindle Colorido, bem distribuído na tela sensível ao toque, com páginas animadas e configurações de ajuste de fonte e brilho. O Kindle chega ao iPad para vencer o iBook, sobretudo pelo fato de possuir um acervo bem maior que o “rival”: 450 mil títulos contra 60 mil. Fora isso, também faz bem o papel de oferecer gratuitamente algumas obras e dar amostras de todos os livros antes de efetuar a compra. Outro destaque é a ferramenta “dicionário”.

nologia pessoal

Cinco bons aplicativos para iPad

Guilherme Pavarin, de INFO Online Domingo, 04 de abril de 2010 – 13h25

Getty Images

Cinco bons aplicativos para iPad
iPad chega às lojas americanas e só os melhores aplicativos sobrevivem: confira cinco que prometem trazer inovações para os usuários

<!––>

Tags:
iPad
Apple


//

2 Respostas

  1. Faltou o flipboard

  2. Olá,

    Parabéns por seu Post, pois retrata com exatidão essa questão.

    Quer Ter Sucesso nas Divulgações através das Redes Sociais, ou até mesmo Se Tornar Um Famoso da Internet?

    Então, está no Caminho Certo, pois Você Irá Conhecer Os Métodos Mais Eficazes de Divulgar no Facebook, Orkut e Outras Redes Sociais!

    Entre em Nosso Site Obtenha Maiores Informações!

    http://www.sucessonasredessociais.vai.la

    NÃO PERCA
    TEMPO APROVEITE NOSSA GARANTIA E NOSSA PROMOÇÃO!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: