Precauções antes de testar o Google AdSense

Se você estiver testando um novo layout do seu site, provavelmente irá recarregar sua página diversas vezes. Se em alguma página você tiver anúncios do Google, cada vez que recarregar, seu site fará uma requisição aos servidores do Google por um novo lote de anúncios.

Certamente o Google “inconsciente” que você está testando seu site, pode penalizar sua conta por “clique-fraude”, desde que suas requisições de anúncios continuem sob o mesmo IP. E no pior dos casos, você pode clicar acidentalmente em seus anúncios, criando um extra em suas “impressões de anúncios” que poderão alterar seu CTR.

Um modo simples de evitar esse problema sério é remover o código do AdSense de todas as suas páginas antes de testar. Mas isto pode não ser a melhor solução, pois os anúncios do Google são uma importante parte de seu layout. Em vez de usar o código do AdSense, adicione uma imagem gráfica com as mesmas dimensões do anúncio do AdSense que você irá exibir (o Google fornece imagens estáticas nos formatos dos anúncios).

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com o Google AdSense. A equipe do Google é rápida para tirar todas as suas dúvidas. As políticas do Google AdSense requerem sites que estejam ativos e não em construção. Quando seu site estiver completo e ativo, você vai querer adicionar o AdSense.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: