Todos os ícones da área de trabalho desapareceram. E agora?

Toda vez em que o sistema operacional Windows recebe uma nova versão, seu visual é alterado de forma radical. Isso é natural e positivo, pois a intenção é facilitar a vida do usuário com recursos mais interativos e fáceis de manusear. Mas esse mesmo usuário precisa se adaptar à nova interface, e isso leva tempo, e os novos recursos podem até deixar as coisas confusas.

O pior é que os recursos mais simples são por vezes os que mais complicam a nossa vida. É o caso, por exemplo, de um item do menu suspenso da área de trabalho que faz com que todos os ícones da área de trabalho desapareçam. Na verdade, eles ficam escondidos, mas, se por acaso, alguma vez essa opção do menu foi selecionada ‘sem querer’, o susto pode ser grande.

Para não entrar em pânico, faça o seguinte: clique na área de trabalho com o botão direito do mouse para abrir o menu suspenso. Agora leve o cursor do mouse até o item Exibir. No novo menu que abrir, marque a opção Mostrar ícones da área de trabalho para exibir todos os ícones, simples assim.

O objetivo dessa função é limpar a área de trabalho para ver uma tela de fundo em detalhes ou para organizar a exibição de aplicativos abertos, deixando a área de trabalho mais “limpa”. Mas como é daquelas funções discretas e pouco usadas, pode pregar uma peça no usuário mais distraído.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: