Conheça 8 navegadores alternativos

Cansado do IE, do Firefox e do Chrome? Não desanime. É possível encontrar na web outros browsers competentes e cheios de recursos para baixar e instalar no Windows.

Confira abaixo 8 navegadores alternativos. Apesar de não serem tão famosos, os browsers não devem em nada para os mais tradicionais. Eles têm todos os recursos comuns de um navegador e, além disso, podem até ser mais úteis, já que oferecem ferramentas diferentes.

Faça o download desses programas e os experimente sem preconceito. Pode ser que um deles se encaixe melhor no seu estilo de navegar e o faça botar para escanteio o seu atual navegador.

Opera 10.50: um dos navegadores mais completos da atualidade. Ele é dono de um sistema que acelera o carregamento das páginas web, ideal para quem usa conexões lentas. O software também oferece recursos de webserver e de compartilhamento de arquivos (fotos, imagens e músicas). O Opera 10  disponibiliza ainda sincronizador de favoritos, gerenciador de downloads e suporte a complementos.

Safari 4: feito pela Apple, o Safari é dono de um visual bem bonito e funcional – lembra um pouco o visual do Google Chrome. Ele tem dois pontos fortes: a rapidez para carregar as páginas web e o recurso que mostra imagens no histórico de páginas visitadas.

Flock: você é fã de redes sociais? O Flock, então, é o seu navegador. Ele é equipado com recursos que o integram aos serviços mais conhecidos da web, como o Flickr , o MySpace e o Facebook. Com o browser, é possível postar uma foto ou uma mensagem com apenas um clique em algumas redes sociais. Além disso, o navegador é dono de um visual bem moderninho e permite a aplicação de skins.

Seamonkey: construído com o apoio dos engenheiros da Mozilla, o navegador SeaMonkey tem um visual que remete ao velho (e bom) Netscape do final da década de 90. Rápido e bastante leve, esse navegador integra ferramentas de e-mail, de grupos de notícias, de catálogo de endereços, além de cliente IRC e editor de HTML. Para quem tem um computador um pouco velho, o SeaMonkey é uma boa solução.

Xerobank Browser: o forte do Xerobank (antes conhecido como TorPark) é a segurança. O programa utiliza um recurso que distribui os pacotes de navegação em centenas de servidores que protegem a identidade do internauta. Esse recurso dificulta a vida dos arapongas da web e dos sites que roubam informações do internauta. O único problema é que essa segurança tem um preço: a navegação fica um pouco mais lenta.

Maxthon: esse navegador usa como motor o Internet Explorer. Ele é equipado com uma ferramenta para trocar o design da  interface com a aplicação de skins. O Maxthon tem ainda atalhos para o internauta copiar imagens de sites no disco rígido e armazenar os favoritos na nuvem. Não é à toa que 30% dos internautas chineses instalaram o Maxthon em seus computadores.

K-Meleon: baseado no Firefox, o navegador K-Meleon consome pouca memória e é rápido para carregar os sites. Ele não é muito robusto para enfrentar páginas web cheias de recursos multimídia. O navegador é uma ótima opção, portanto, para quem tem computador velhinho com pouco espaço no HD e memória.

Avant Browser: navegador que usa como motor o Internet Explorer. Ele é bem rápido e dificilmente demonstra instabilidade ou travamentos em páginas cheias de scripts pesadas. Esses são os dois grandes pontos positivos do programa que tem suporte a skins. Se o internauta enjoar da cara do programa, portanto, dá pra baixar um tema da internet e alterá-lo completamente.

Fonte: Download INFO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: