Programas para compartilhar arquivos na rede

Primeiro vieram uns, zeros e a digitalização de dados. Depois, a banda larga e o download veloz. Agora, fazemos uma lista de ótimos programas para compartilhamento de arquivos.

Vários tipos de mídia correm pela rede e a maneira como chegam aos internautas depende da predileção de cada um. Fato é que sistemas como o Torrent e o P2P são os xodós de muitos usuários.

No primeiro caso, o uTorrent é uma das melhores opções. Leve, intuitivo e com ótimas opções para gerenciar os downloads. O BitComet também é dessa leva de bons gerenciadores de torrent. O software se diferencia por fazer downloads via HTTP e FTP, mas estão inclusas propagandas irritantes na interface.

Pra quem busca arquivos menores, o SoulSeek apresenta um ótimo contéudo agregado. Apesar do gerenciamento básico e, por vezes, falho (muitos dados são encontrados, mas alguns ficam eternamente “na fila”), o software vale o download. Junto dele vem o LimeWire que, ao contrário do SoulSeek, detalha cuidadosamente os dados em tráfego e requer um cliente Java para rodar.

Mais potentes e multitarefas, o Vuze e o Lphant se encaixam bem como centros de mídia, e não somente como compartilhadores de arquivos. Aquele suporta vídeos em alta definição e diversos plug-ins. O Lphant tem até rede social, na qual os contatos se veem por meio dos seus arquivos baixados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: