iPad estreia em todo o mundo em março

A venda dos modelos sem suporte a redes 3G do iPad começa nos Estados Unidos e em um grupo de países selecionados no final de março. Entre estes países, devem estar o Canadá e os membros da União Europeia.

É provável, no entanto, que a estreia dos modelos sem 3G no Brasil aconteça em pouco tempo, já que não há interesse da Apple em retardar a venda de seu novo gadget no mundo.

Mais complicado, no entanto, será a estreia do modelo mais sofisticado do iPad, que suporta redes 3G. Neste caso, as vendas nos Estados Unidos e em um grupo de países selecionados começam em abril. Consumidores no Brasil podem ser obrigados a esperar alguns meses até encontrarem o iPad 3G nas lojas.

De acordo com a Apple, as vendas do dispositivo 3G envolvem uma burocracia maior com homologação e, ainda, possíveis negociações com operadoras. Nos Estados Unidos, um acordo com a AT&T – mesma parceira da estreia do iPhone – foi anunciado.

O cenário mais provável é que negociações com as teles brasileiras atrasem um pouco a venda do produto no Brasil em relação aos Estados Unidos e outros mercados considerados ‘prioritários’.

Críticas

Após o encantamento causado pelo keynote de Steve Jobs ao apresentar o iPad como um produto ‘mágico’ e ‘revolucionário’, uma série de críticas apareceram na internet. A principal delas é a ausência de uma porta USB ou leitor de cartões SD.

Para transferir dados para o iPad, é preciso conectar um cabo como aqueles utilizados em iPhone e iPods – numa ponta, porta de 30 pinos e, em outra, USB 2.0. Um cabo adaptador permitirá conectar diretamente cartões de memória ou a própria câmera digital ao iPad para a transferência exclusiva de fotografias.

Outra crítica é que – ao contrário de um computador – o iPad não é multitarefa, ou seja, o usuário deve executar uma aplicação de cada vez.

Confira as principais características do produto:

– Tela sensível a toque de 9,7 polegadas;

– Versão de 16 gigabytes custará 499 dólares nos Estados Unidos, de 32 GB sairá por 599 dólares, e de 64 GB por 699 dólares;

– Capacidade sem fio 3G custará valor adicional de 130 dólares;

– A operadora AT&T terá um plano de transmissão de dados com preço mensal de 14,99 dólares por 250 MB, outro de 29 dólares para acesso ilimitado;

– Bateria tem duração de 10 horas e de 1 mês em “standby”;

– Espessura de 1,3 centímetro, peso de 680 gramas;

– Conexão WiFi e Bluetooth, permite visualizar informações na tela nos modos horizontal e vertical;

– Opera com um sistema operacional que é uma variação do software do iPhone. Segundo a Apple, todos os aplicativos do iPhone funcionam no iPad;

– Suporta o iWork, pacote de aplicativos da Apple que compete com o Office da Microsoft;

– Equipado com chip A4 de 1GHz da Apple;

– Modelos com WiFi começarão a ser vendidos no final de março e aparelhos com 3G em abril.

Fonte: Plantão Info

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: