Grave apresentações do PowerPoint em CDs

dic45_powerpoint_cdabre

Usar o recurso de gravação de CDs do PowerPoint é a melhor forma de garantir a apresentação quando seu notebook não está por perto.

O que você faz quando precisa rodar uma apresentação em outro equipamento? Envia uma cópia a você mesmo por webmail? Grava em um pen drive? Mas e se o computador não tem as fontes que você usou para produzir o trabalho? O que acontece se o PowerPoint não estiver instalado? Para evitar contratempos, a melhor saída é empacotar a apresentação e gravá-la em um CD. Nessa operação, o PowerPoint pode reunir as fontes e os arquivos vinculados, além da apresentação propriamente dita e do Visualizador do PowerPoint. Ou seja, não tem erro. Confira o tutorial a seguir, feito no PowerPoint 2007.

1 – Opção de publicação

dic45_powerpoint_cd1

Clique no Botão Office e selecione Publicar e, em seguida, Pacote para CD para abrir a caixa de diálogo correspondente. No campo Nome do CD, digite o nome que desejar – por padrão é CD Apresentação, mas você pode trocar por outro que descreva melhor o conteúdo que será gravado. O nome da sua apresentação aparece na área Arquivos a Serem Copiados. Se quiser incluir outros arquivos além desse, clique em Adicionar Arquivos, selecione as apresentações na janela seguinte e clique em Adicionar.

2 – Ordem das apresentações

dic45_powerpoint_cd2

Se você selecionou mais arquivos, verá as apresentações na ordem que foram adicionadas e serão exibidas. Para mudar essa ordem, clique em uma apresentação e use as setas para movê-la para cima ou para baixo. Faltou algum arquivo? Clique em Adicionar e localize-o. Se quiser excluir um item, clique nele e, em seguida, em Remover.

3 – Opções

dic45_powerpoint_cd3

O passo seguinte é clicar no botão Opções para ver se as configurações do empacotamento estão de acordo com o que você deseja. Para garantir que sua apresentação seja vista em qualquer computador, marque a opção Pacote do Visualizador (Atualiza Formatos de Arquivos para Execução no Visualizador do PowerPoint). Em seguida, selecione no menu a maneira como as apresentações devem ser executadas – todas automaticamente, apenas a primeira automaticamente, que o usuário selecione a apresentação a ser exibida ou não executar o CD automaticamente. Na mesma janela, marque ou desmarque as opções Arquivos Vinculados e Fontes TrueType Incorporadas se quiser ou não que o pacote inclua esses itens – eles são importantes se você tiver usado sons, filmes ou fontes TrueType em seu trabalho.

4 – Segurança

Por fim, defina uma senha caso pretenda controlar o acesso às informações armazenadas no CD. A opção Verificar Se Há Informações Inapropriadas na Apresentação deve ser marcado para se assegurar de que nenhum comentário, anotação, informação pessoal ou outro dado que você não queira que seja vista esteja aparente.

5 – Cópia

dic45_powerpoint_cd5

De volta à caixa de diálogo Pacote Para CD, clique em Copiar Para Pasta antes de queimar o CD se quiser abrir uma pasta para conter todo o conteúdo que será gravado na mídia. Quem não quer passar por essa etapa pode clicar diretamente no botão Copiar no CD. Se você solicitou a inspeção, o PowerPoint verificará os arquivos, pedirá sua ação caso encontre algum problema e iniciará a gravação. Caso queira gravar o mesmo conteúdo em outro disco óptico, basta responder Sim quando o programa oferecer essa possibilidade.

EXIBIÇÃO SEM PROBLEMAS

dic45_powerpoint_cd6

Com o CD em mãos, basta colocá-lo no drive óptico de qualquer computador com o Windows para que se abra a janela do Visualizador do PowerPoint. Se você selecionou a opção de início automático no processo de gravação, o utilitário é aberto automaticamente e começa a exibir os slides. O programa de visualização é compatível com as versões 2003, XP, 2000 e 97 do gerador de apresentações da Microsoft.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: