Sua apresentação pode ir para a web

Na internet, seu trabalho em PowerPoint não fica restrito a um pequeno grupo.

Quando a apresentação tem caráter público, um bom lugar para ela é na internet. Qualquer pessoa com um computador conectado poderá compartilhar suas idéias. Recurso para isso o PowerPoint tem. O gerador de apresentações pode salvar em HTML e ainda abrir arquivos nesse formato para edição e novo salvamento.

260_pptabre

Escolha o formato

Clique no Botão Office e selecione Salvar Como e Outros Formatos na seqüência. Há dois tipos de arquivo que podem ser selecionados. Quem escolher Página da Web (*.mht; *.mhtml) vai obter um único arquivo com tudo o que é preciso para que a apresentação seja exibida no browser. Quando se escolhe Página da Web (*.htm: *.html) é produzido um arquivo HTML e uma pasta contendo imagens, efeitos e outros elementos. Apesar de inconveniente, essa opção é a mais indicada para quem quer garantir que internautas com qualquer navegador possam ver seu trabalho. Dê um novo nome para o arquivo ou mantenha o atual e clique em Salvar. O PowerPoint usa o título do primeiro slide como o da página (aquele que aparece na barra correspondente do browser). Para mudá-lo, clique em Alterar e digite o novo nome.

260_ppt1
Completa ou não?

Na caixa de diálogo Publicar Como Página da Web é possível fazer algumas escolhas. Por padrão, o programa salva a apresentação completa e o faz em um formato suportado pelo IE 4.0 ou posterior. Também por definição exibe anotações do orador. Você pode, no entanto, estabelecer quais slides serão apresentados — marque Número do Slide e indique o slide inicial e o final. Altere a configuração do suporte ao navegador. Marque a opção Abrir Página da Web no Navegador para que o browser abra a página tão logo ela seja publicada.

260_ppt2

Opções

Clique no botão Opções da Web para determinar como a página da web será exibida. É a hora de decidir, por exemplo, se as animações serão mostradas, se haverá controles de navegações no slide, qual é a resolução do monitor de destino etc. Percorra as guias Geral, Navegadores, Arquivos, Imagens, Codificação e Fontes para ver se aceita as configurações predefinidas ou se quer fazer outras escolhas. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Opções da Web e em Publicar. Depois disso, é só fazer o upload para o servidor de seu provedor de hospedagem.

260_ppt3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: