Dê um show com o Impress

Quatro dicas para criar apresentações com classe com o aplicativo Impress, do OpenOffice.

A simplicidade de uso do Impress, aplicativo para criação de apresentações do OpenOffice.org, não significa falta de recursos para a produção de slides bem-acabados. Veja aqui como usar algumas de suas ferramentas.

1. OBJETOS EM POSIÇÃO

As réguas ajudam a posicionar objetos com precisão no slide, mas estão ocultas na configuração-padrão. Para exibi-las, acione Ferramentas > Opções. Em seguida, clique em Exibir, marque a caixa Exibir Réguas e dê OK.

2. DISPARO DE AÇÕES

Com a ferramenta de interatividade, podemos disparar ações ao clicar num objeto. Para fazer uma música tocar ao clicar numa foto, clique com o botão direito sobre a imagem e selecione Interação. Na janela de opções, escolha Ir Para o Documento, informe a localização do arquivo de som e clique em OK. Inicie a apresentação. Clique na foto, e o Impress abrirá o arquivo de música.

3. BOA IMPRESSÃO

Como aproveitar ao máximo o tamanho do papel ao imprimir uma apresentação no Impress? Simples. Acione Arquivo > Imprimir e clique em Opções. Na tela seguinte, na área Conteúdo, escolha a opção mais adequada à sua necessidade. A opção Desenho imprime um slide por página, enquanto a Folhetos trata das miniaturas.

4. MAIS ANIMAÇÃO

Para animar um objeto do slide, clique em Exibir > Painel de tarefas. Nesse painel, selecione a janela Animação personalizada. Com o objeto selecionado, clique no botão Adicionar. O Impress mostra uma janela com as animações. Escolha uma e clique em OK para aplicá-la.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: