Fera no Impress

Algumas dicas de uso do Impress, o programa de apresentação do OpenOffice.

Usa o Impress, o aplicativo para geração de apresentações do OpenOffice? Então configura algumas dicas para ganhar tempo e produzir apresentaçoes ainda melhores

1. FOLHETO – Para obter um impresso da apresentação com múltiplos slides na mesma página, coloque o documento no modo Exibição de Folhetos (Ver/Espaço de Trabalho/ Exibição de Folhetos). Em seguida, dê o comando Formatar/Alterar Layout. Na tela Modificar Slide, indique o número de slides desejado em cada página. As opções são um, dois, três, quatro e seis slides por página. Definido o formato, imprima o documento.

2. TRANSIÇÃO DE SLIDES – Para definir um efeito de transição no Impress, selecione o slide desejado e dê o comando Apresentação de Slides/Transição do Slide. Na janela que se abre, indique o tipo de efeito desejado. O efeito envolve três partes. Primeiro, o sentido do movimento (da esquerda para a direita, de cima para baixo etc.); depois, o tipo do movimento: surgir, esmaecer, espiral. Por fim, a velocidade: lento, médio (padrão) e rápido. Feitas as escolhas, clique no botão Atribuir. Cada slide pode ter seu próprio efeito de transição. No entanto, é fácil aplicar o mesmo efeito a toda a apresentação. Basta selecionar todos os slides.

3. LAYOUT DIFERENTE – Quando você escolhe um layout, ele se mantém o mesmo para todos os slides da apresentação. No entanto, você pode atribuir formatos diferentes para um ou mais slides dentro do documento. Para isso, acione Ver/Espaço de Trabalho/Exibição de Desenhos (alternativamente, você pode clicar no botão Exibição de Desenhos, na barra vertical de ferramentas, junto à barra de rolagem). Ponha em primeiro plano o slide cujo fundo deseja mudar. Agora, acione Formatar/Estilos/Esboço de Slide. Na nova tela, clique no botão Carregar. Surge a janela Carregar Esboço de Slide. Nessa janela, selecione Planos de Fundo para Apresentações e, na caixa Modelos, indique uma opção. Para ver o que está escolhendo, clique no botão Mais, a fim de expandir a janela. Depois, ative a caixa Visualizar. Feita a escolha, clique no botão OK. Agora, o slide escolhido tem layout diferente dos demais.

4. QUANTO TEMPO? – Se vocês está preparando uma apresentação importante e deseja saber quanto tempo vai falar diante de cada slide, o Impress oferece um recurso para isso. Acione Apresentação de Slides/Cronometrar. O Impress exibe o slide ativo com um botão cuja legenda é um cronômetro digital. Fale e verifique no medidor quanto tempo é necessário. Se você passar para outro slide, o cronômetro recomeça a medição do zero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: