Reduza os ruídos

Um passo-a-passo para substituir ventiladores barulhentos

De repente, o ventilador (cooler) que protege o processador em seu PC começa a fazer um barulho excessivo. Esse ruído pode ser o prenúncio de um problema mais grave com o ventilador — e, em conseqüência, com o chip. A solução, nesses casos, é substituir o cooler.

Na hora de comprar o novo cooler, não ponha a economia em primeiro lugar. Produtos muito baratos — e, bem provável, de baixa qualidade — podem pôr em risco o seu processador. Preocupe-se com a compatibilidade entre o cooler e o processador. Há, por exemplo, coolers indicados apenas para processadores Pentium 4 de até 2 GHz. Se sua máquina é mais rápida, esses não servem. A mesma observação vale para chips AMD. Observe também o formato do processador.

Normalmente, o cooler traz uma especificação do tipo “para Pentium 4 Socket 478”. Confira com a especificação de seu chip. Além disso, verifique o espaço interno de seu gabinete.

Conforme a tendência atual, os ventiladores trazem em seu pacote uma pequena bisnaga de pasta térmica ou uma camada de adesivo térmico já no lugar. Esse é um item fundamental. Sem ele, o sistema não funciona e pode queimar em segundos. Portanto, para começar a troca do ventilador, você deve ter em mãos o cooler novo, com um tubo de pasta térmica (ou adesivo térmico), e uma chave de fenda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: