DVDs sem restrições

Rode DVDs de qualquer região, eliminando restrições com o controle remoto.

Você sabe: se fizer uma viagem à Europa ou aos Estados Unidos e trouxer de lá um filme em DVD, seu aparelho de DVD, comprado no Brasil, não vai exibir esse filme. Do mesmo modo, se você adquirir, aqui, uma cópia de um filme nacional para presentear um amigo na Europa, ele não vai conseguir desfrutar o presente. Bem, agora está fácil livrar seu aparelho doméstico de DVD dessa limitação. Em geral, basta usar o controle remoto do dispositivo e aplicar alguns comandos. É o que vou mostrar aqui.

A maioria dos DVDs sai marcada com um código que identifica uma entre oito regiões do mundo. Na hora de tocar o disco, o aparelho, que também vem marcado, verifica se a região do disco bate com a sua própria. Se não há coincidência, o DVD não é executado. Como você também sabe, o Brasil fica na região 4, que engloba América do Sul, América Central, México, Caribe e outros países com os quais temos tudo em comum: Austrália, Nova Zelândia e algumas ilhas do Pacífico. Para ver o mapa completo (e maluco) das regiões, vá ao endereço www.unik.no/~robert/hifi/dvd/world.html.

Há discos zona zero aos milhares nas bancas de revistas, não marcados com um código regional e que, portanto, podem ser executados em todas as regiões. Há também aparelhos capazes de tocar discos de todas as regiões, que já saem de fábrica assim. Outros podem ser desbloqueados. Veja como funciona o desbloqueio para alguns modelos.

Se seu toca-DVDs é um LG modelo 4230N ou 5822N, retire o disco da bandeja e desligue o aparelho. Agora, acione o botão Power no controle remoto. Surge no painel a mensagem “No disc”. Aperte a tecla Pause e digite a seqüência de números 314159. Aparece no visor a palavra “Code”. Você deve digitar o código da região desejada. Digite 0 (zero) para rodar DVDs de quaisquer regiões. Pressione o botão Pause e desligue o DVD, sempre no controle remoto. Pronto!

Se seu toca-DVDs é um Philips DVD711, faça o seguinte:

1. Retire o disco e feche a bandeja.

2. Aperte a tecla Play e, depois, os números 159. O visor apresenta espaços em branco esperando a digitação de dados.

3. Agora, digite 00 80 00 000 00.

4. Pressione a tecla 0 outra vez e em seguida aperte Play.

Você pode retornar à região 4 (Brasil), refazendo esses passos e digitando 00 70 00 000 00 no passo 3, acima. Esse procedimento (ida e volta) só funciona um número limitado de vezes. Depois, o aparelho trava definitivamente na região 4.

Se você tem um Gradiente Compact DVD, pode tocar discos das regiões 1 (EUA) e 4. O aparelho já vem desbloqueado para essas áreas.

Atenção: os comandos para desbloqueio não são procedimentos oficiais e podem não funcionar em certos modelos. Portanto, se você resolver testá-los, saiba que vai agir por sua própria conta e risco. Em alguns casos, no entanto, as coisas são bem mais fáceis: na própria loja que vende o aparelho, pode-se obter os comandos para desbloqueá-lo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: